Entre os dias 15 e 17 de Outubro de 2019, em São Paulo, acontece a primeira edição da Provino, Feira Profissional de Vinhos e Destilados. A feira, voltada para o público profissional, suprirá a demanda do mercado latino americano por um evento de qualidade com foco nos negócios da indústria de vinhos e destilados .
Durante 3 dias, a Provino receberá produtores de todas as partes do mundo para fazer negócios e ampliar networking com importadores, distribuidores, sommeliers e comerciantes de todas as partes do Brasil e da America Latina. Seminários e conferências sobre o mercado, tedências e cases de sucesso mundial serão um dos diferenciais do evento.
Com um consumo médio de aprox.. 3 bilhões l/ano e um CAGR de 7% previsto para os próximos 5 anos, a América Latina é um mercado em ascensão e com forte demanda por uma maior variedade de vinhos e destilados de qualidade.
A Provino é um projeto idealizado por Malu Sevieri, Rico Azeredo e Christian Burgos. Os dois primeiros possuem mais de 10 anos de experiência na organização de feiras profissionais e em representação da Messe Düsseldorf, organizadora da já famosa ProWein, a maior feira do mundo de vinhos e destilados, que acontece todos os anos em Março. Christian Burgos, editor da Revista Adega, o principal veículo de comunicação sobre vinhos do Brasil, é amplamente conhecido e renomado na indústria internacional de vinhos.