Mercado de vinhos se mantém estável no primeiro semestre em relação ao mesmo período em 2018

Rosés são destaque nas importações, com aumento de 8,2% em relação ao ano anterior.

Os dados mais recentes do setor de vinhos no Brasil – estimado em aproximadamente R$ 15 bilhões, 0,2% do PIB – indicam estabilidade no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período em 2018, sem variações expressivas nos números de importação e consumo e com projeções otimistas frente a fatores como o acordo entre Mercosul e União Europeia e a provável extinção da ST (Substituição Tributária).

Nos primeiros seis meses de 2019, o destaque foram as importações de champagne e rosés. Os famosos espumantes franceses registraram aumento de 87,3% e os vinhos rosés, que vêm apresentando alta nos números desde 2014, tiveram crescimento de 8,2% nas importações.

As informações são da Ideal Consulting, que vai promover uma palestra sobre o tema no Fórum Provino, promovido pela Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destiladosmaior evento de negócios do vinho na América Latina, que acontece entre 15 a 17 de outubro, em São Paulo. 

A Euromonitor e a Wine Intelligence, que, como a Ideal Consulting, atuam na captação, análise e divulgação de dados do mercado de vinhos no Brasil, também integram a programação do Fórum Provino abordando temas como importaçãoinvestimento, tendências impactos a serem projetados

“Nossa missão é fomentar os negócios do vinho na América Latina e levar aos profissionais dados do segmento e conteúdo confiável para auxiliar as empresas entenderem o cenário econômico, a projetarem seus negóciosinvestimentos e a tomarem decisões”, resume Rico Azeredo, organizador da Provino.

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
logowine
plugins premium WordPress
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram