Lydia Harrison MW vem a São Paulo para o Eno Cultura Fórum na Provino 2019

Uma das oito aprovadas no Master of Wine, o grupo seletíssimo que conta com apenas 390 nomeados em todo o mundo, vai desembarcar em São Paulopara a Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados. A inglesa Lydia Harrison MW (foto) é uma das personalidades confirmadas no evento, que acontece entre 15 e 17 de outubro na capital paulista.

Com apenas 36 anos, Lydia é Embaixadora de Bordeaux (Conseil Interprofessionnel du Vin de Bordeaux), educadora Homologada pelo Consejo Regulador de Jerez e se tornou Master of Wine com a conclusão de uma pesquisa focada na educação online sobre vinhos. No Eno Cultura Fórum – grade oficial da Provino – ela vai abordar dois temas:o primeiro será ‘Da produção ao serviço: Entendendo os pontos decisivos da presença das mulheres na indústria global de vinho’; no segundo ela se junta àequipe da Eno Cultura para falar sobre o ‘Impacto da educação etílica no Brasil e no mundo: O conhecimento como pilar do desenvolvimento do mercado’.

Lydia está entre as pouco mais de 130 mulheres Masters of Wine, ao lado de outras mulheres influentes e MW históricas como Jancis Robinson MW, a primeira profissional de fora do mercado do vinho a conquistar o título (ela é jornalista), e Sarah Morphew StephenMW, primeira mulher nomeada Master of Wine, em 1970, 17 anos depois do título ser concedido pela primeira vez.

São anos de dedicação, estudos rigorosos e exames dificílimos para se tornar um Master of Wine. O título é cobiçado e abre importantes portas profissionais em todo o mundo. “Lydia e eu nos formamos recentemente na mesma turma de educadores homologados de Jerez e ela foi premiada como a melhor aluna entre 30 profissionais de todo o mundo. Trazer à Provino uma das mais recentes aprovadas no MW é oferecer aos profissionais a oportunidade de dialogar e trocar conhecimento com uma referência no setor”, resume Paulo Brammer, diretor-fundador da Eno Cultura.

As atividades do Instituto Masters of Wine começaram em 1953 com o objetivo de promover a excelência, interação e aprendizagem no mundo do vinho. “Candidatos ao título de MW são submetidos a exames práticose teóricos que compreende profundo conhecimento sobre técnicas de viticultura, enologia, aspecto comercial e contemporâneo dividido em três etapas” informa Thiago Mendes diretor da Eno Cultura e candidato ao título de MW. Também é necessário possuir o diploma nível 4 pela Wine and Spirit Education Trust ou ter formação equivalente (bacharel ou mestre em enologia).

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram