A resiliência do mercado de vinhos diante da pandemia

Os dados da Ideal Consulting referente ao mercado de vinhos e espumantes no Brasil, nos primeiros 5 meses de 2020, mostram que os produtores nacionais de vinho de mesa, vinho fino e espumantes, comercializaram 98 milhões de litros e as importações 43 milhões de litros,  um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de 2019. Os vinhos nacionais, impulsionados pelo aumento de preço dos importados diante da forte desvalorização do real frente ao dólar, apresentaram crescimento de 15% na comercialização e os importados, mesmo diante das adversidades do cambio, apresentaram crescimento de 5%.

Os meses de março, abril e maio que marcam a quarentena diante da pandemia, apresentaram crescimento na comercialização dos vinhos nacionais, março 13 milhões de litros, abril 19 e maio, o melhor mês de venda em 2020 para os produtores nacionais, 29 milhões de litros. Os importados seguiram a mesma tendência, no mês de março e abril foram nacionalizados 8 milhões de litros e no mês de maio 11 milhões de litros.

Os números demonstram que o vinho é a bebida da quarentena e com a chegada do inverno e também a reabertura gradual dos restaurantes em São Paulo, produtores e importadores estão otimistas com o aumento das vendas nos próximos meses.

Felipe Galtaroça Ideal Consulting

Write a response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2020 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d blogueiros gostam disto: