ProWine chega a São Paulo em outubro com segurança e cuidados redobrados

Um dos maiores eventos em torno do mundo dos vinhos, a ProWine desembarca em São Paulo de 20 a 22 de outubro com um protocolo rigoroso para garantir a proteção de expositores, visitantes, parceiros e membros da equipe. “A pandemia de COVID-19 desencadeou mudanças no comportamento das pessoas e suas expectativas em relação a diversos serviços, entre eles, a organização de feiras. Temos uma responsabilidade muito grande com todas as pessoas que vão frequentar o evento e tomamos todas as medidas para garantir a melhor experiência a todos, mas de forma segura e saudável” comenta Rico Azeredo, diretor da ProWine São Paulo

As organizadoras da feira, Emme Brasil e a Messe Düsseldorf, elaboraram um protocolo de segurança especialmente para a data, baseado nas melhores práticas recomendadas pela UFI (The Global Association of the Exhibition Industry) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para minimizar os riscos de contágio dentro de seus eventos. Ele garante a observância de precauções de saúde, medidas de higiene, regras de distanciamento e de gestão   espacial, além de medidas técnicas e organizacionais que atendem os decretos fornecidos pelo   governo federal, estadual e municipal para realização de congressos e feiras.

Nesse novo conceito, todo o layout da feira e as salas de congresso foram redesenhados para um maior distanciamento. As ruas internas de locomoção passarão de 3m (principais) e 2m (secundárias) para 5m e 4m, respectivamente. Obedecendo a regra de distância de 1,5m lineares entre as pessoas, nossa ocupação será de 1 pessoa a cada 3m². As entradas e saídas serão devidamente controladas a fim de garantir a taxa de ocupação dos pavilhões conforme a regra acima.

Novas medidas para construção de estandes foram definidas para garantir a segurança dos expositores e visitantes, levando em consideração as boas práticas recomendadas por entidades de classe e agências de saúde oficiais. Entre elas estão o uso de QR Code para download de materiais promocionais dos expositores; otimização da quantidade de staff nos estandes; desinfetante de uso geral (álcool gel por exemplo) visível em todos os estandes; restrição na distribuição de brindes e panfletos durante o evento; entre outros.

A fim de evitar aglomerações, as inscrições deverão ser feitas online (expositores, visitantes, imprensa e prestadores de serviço). Aqueles que chegarem ao evento sem ter realizado a inscrição online deverão priorizar o registro através do próprio celular para reduzir as filas e contato com outras pessoas.

Todas as pessoas que frequentarem o evento; sejam visitantes, prestadores de serviço, expositores e equipe técnica; passarão por uma série de controles, antes de entrar no pavilhão, que vão garantir a segurança dentro do pavilhão e assim minimizar o risco de contágio.

Com o aumento de controle na entrada, é possível que filas sejam geradas, por isso será criada uma entrada separada para expositores e fornecedores. Entre as medidas estão: filas demarcadas com uma distância de 1,5m lineares entre cada pessoa; aferição da temperatura de todos os participantes (aqueles cuja temperatura for igual ou superior a37.8°C não poderão entrar no evento e serão conduzidos ao posto médico para ter sua temperatura aferida novamente e receber orientações); uso de crachá obrigatório; álcool 70% para higienização das mãos.

Para conferências, workshops e eventos similares, os assentos serão dispostos com um espaçamento de 1,5m entre cadeiras e de 2m entre filas. Não serão permitidas áreas para público em pé e o número de participantes será limitado de acordo com o espaço disponível e respeitando a regra de distanciamento (1 pessoa a cada 3m²). Entradas e saídas estarão claramente separadas umas das outras, contando com a ajuda da equipe de serviço de segurança que irá monitorar o número de pessoas presentes e o cumprimento do distanciamento.

Além de todas essas precauções, a ProWine ainda adotou uma série de medidas gerais de higiene para garantir a saúde de todos, com destaque para as cuspideiras que serão descartáveis e as taças que serão todas higienizadas e desinfectadas em máquinas de alta tecnologia. O protocolo completo com todas as informações está disponível clicando aqui.

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
logowine
plugins premium WordPress
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram