Safra 2019 de bordeaux chega ao mercado

Os vinhos de Bordeaux são conhecidos pela sua qualidade excepcional. Essa região específica da França, é umas das áreas vinícolas de maior produção do mundo. Dito isso, os amantes de vinhos sempre esperam ansiosamente o lançamento de novas safras e a partir desse mês teremos disponíveis os rótulos da safra 2019 – que está especialmente incrível.

Diante da situação atual de quarentena, a safra 2019 está sendo lançada no mercado com ótimos preços e opinião unânime dos críticos sobre o alto nível de qualidade. “Um tipo de venda que acontece enquanto os vinhos ainda estão nas barricas, aproximadamente 2 anos antes do engarrafamento” – essa foi a expressão em comum que os críticos James Suckling, Lisa Perrotti-Brown e Neal Martin utilizaram para definir a safra 2019 em Bordeaux, que foi marcada pela elegância e pelo equilíbrio, desde os mais simples até os rótulos icônicos que elevaram a região ao mais alto nível de importância mundial.

Mas, essa safra não se destaca apenas excepcionalmente pelas suas qualidades engarrafadas, mas também porque pela primeira vez em muitos anos, os grandes chateaux oferecem seus vinhos com preços até 35% abaixo das últimas edições de venda En Primeur. “Se esse tipo de venda (quando os vinhos ainda estão envelhecendo nas barricas) já era uma ótima oportunidade para os enófilos – em especial os apaixonados por Bordeaux – transformarem suas adegas em grandes investimentos devido à valorização constante dos produtos ao longo do tempo, pode-se dizer que esse é o melhor momento em muitos anos, pois todos os fatores externos que puxaram para baixo os preços nas vinícolas agora somam-se à excelente reputação da safra” comenta Juliana La Pastina, da World Wine – importadora que virou referência em Bordeaux no mercado brasileiro.

Segundo dados da LivEx, plataforma especializada em acompanhamento de preços para essa categoria de vinhos em nível mundial, 2019 tem avaliação média dos críticos em 94,9 ante uma avaliação média de 94,7 para 2009, considerada uma das melhores safras do século. Quando a comparação parte para o campo dos preços, a diferença é grande: os vinhos de 2019 estão 35,6% e 35,3% mais baratos que as safras 2010 e 2009, respectivamente.

A World Wine é a única importadora que está disponibilizando ao Brasil uma lista excepcional de produtos  para a Reserva En Primeur que consiste na aquisição de vinhos “BORDEAUX Oferta En Primeur 2019“. Alguns dos grandes rótulos que estão à disposição, PREMIERS GRANDS CRUS CLASSÉS: Château Mouton Rothschild, Château Haut-Brion, Château Margaux,  Château Latour , Château Cheval Blanc, entre outros. Em SECOND VIN destacam as oportunidades: Les Pagodes de Cos (2º Ch. Cos d’Estournel), Petit Lion du Marquis de Las Cases (2º Ch. Léoville Las Cases) e La Chapelle de La Mission Haut-Brion (2º Ch. La Mission Haut-Brion), entre outros. E também há grande rótulos disponíveis por regiões como: POMEROL, Clos Beauregard,  Château Clinet, entre outros. Em PAULLIAC: Château Pichon Baron e Château Pichon Longueville Comtesse de Laland, entre outros.

Write a response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d blogueiros gostam disto: