World Wine lança APP para compras

A mudança de alguns hábitos de consumo diante do confinamento chamou muita atenção do mercado de alimentos e bebidas. As compras online em geral, principalmente pelos aplicativos de celular, tiveram um crescimento muito expressivo: no Brasil, mais de 1/3 dos consumidores declaram que estão comprando online com maior frequência e que, após a quarentena, vão reduzir as visitas às lojas físicas e continuar comprando pela internet, segundo uma pesquisa da McKinsey de abril de 2020.

Em relação ao segmento de vinhos, esse crescimento tem tido destaque desde o ano passado. Nosso país já é o terceiro maior mercado em termos de penetração do e-commerce de vinhos, utilizado por 28% dos consumidores regulares da bebida, ficando atrás apenas da China e do Reino Unido, segundo pesquisa da Wine Intelligence de 2019. Esse comportamento beneficiou muito os importadores de vinhos com lojas virtuais que proporcionam boas experiências de compras. A World Wine, por exemplo, que tem um dos maiores portfólios e um dos mais rápidos serviços de entrega do mercado, identificou um crescimento do faturamento de vendas online de 333% de março a junho, em relação ao mesmo período ano passado.

Sempre de olho nessas tendências e mudanças de conduta, a empresa aproveita esse momento para lançar seu aplicativo próprio. Basta o cliente baixar o app World Wine na sua loja de preferência e navegar normalmente, com acesso a todo portfólio disponível no site da importadora, com a mesma clareza e navegabilidade da loja virtual da importadora, hoje alocada em uma das mais modernas plataformas do mercado. Novos cadastros ainda têm o benefício de 10%off na primeira compra. O aplicativo chega para somar a diversas adaptações que a World Wine aplicou em poucos meses em suas operações para atender aos consumidores da forma mais próxima e confortável possível, seguindo sempre a sua premissa de que um bom vinho tem o poder de transformar momentos em experiências únicas.

É um grande passo para o mercado, pois é cada vez maior o número de vinhos que entram no Brasil para venda direta ao consumidor.  “Uma nova necessidade surgiu e vem do reflexo de um novo cenário, mais digital do nunca. Para nós importadores especializados em vinhos de qualidade é mais um nicho a ser trabalhado, e estamos felizes com a reposta de nossos consumidores, que estão cada vez mais envolvidos com nossas propostas de momentos de consumo”- comenta Juliana La Pastina, vice-presidente. Essa novidade já está disponível na Apple Store e também na Google Play. A World Wine é uma das importadoras que já confirmou presença na ProWine 2021 e traz para os visitantes uma série de lançamentos e novidades.

Write a response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d blogueiros gostam disto: