As novas tendências dos destilados

Os destilados estão ganhando inúmeras versões e chegam para atrair mais consumidores para o segmento.  Cada vez mais se fala em bebidas com baixo teor alcoólico, bebidas comuns como o refrigerante que levam álcool e até bebidas que normalmente tinham álcool em sua composição e chegaram em versões não alcoólicas.

Uma pesquisa realizada EM 2020 pela OMS, Organização Mundial da Saúde, mostrou que o Brasil está entre os países que mais consomem bebidas alcoólicas na América Latina. Nos últimos meses de pandemia o consumo de vinhos e outras categorias aumentou consideravelmente e os destilados trazem produtos diferenciados para atender o mercado que está buscando sempre novidades.

A Prowine São Paulo 2021, que acontece em outubro no Transamérica Expo Center,promete trazer para o setor muita informação e novidades.  “Para quem não sabe, a Feira não só fala de vinhos. Os destilados têm um espaço especial e complementam o evento com a exposição de boas marcas que trazem suas novidades, além de abordar temas interessantes.” acrescenta Rico Azeredo.

Um bom exemplo que é uma tendência no atual momento é a Hard Seltzer. Esse nome é dado a uma variedade de bebida alcóolica que tem feito muito sucesso nos EUA e começaram a ganhar mais espaço em diversos países, inclusive aqui no Brasil. Presente no mercado americano desde 2016, a bebida tem se destacado com um crescimento de 43% nos últimos seis anos – um número muito expressivo se compararmos com os concorrentes – e só em 2019 movimentou mais de US$1,5 bilhão atraindo gigantes como AB Imbev, Heineken e Coca Cola.  A Hard Seltzer nada mais é do que uma bebida alcoólica feita à base de água gaseificada e com aromatizantes naturais de frutas. O álcool vem do açúcar de cana ou do malte de cevada e tem como características principais ser leve, borbulhante e saboroso. A proposta é saudável e divertida, com ausência de glúten, baixas calorias e carboidratos em índices menores que a cerveja, mas com praticamente o mesmo teor alcóolico entre 4% e 5%. 

Conforme mencionado as grandes empresas já estão investindo pesado nesse segmento. A Ambev lançou a Bud Light Seltzer, uma linha composta de quatro sabores: morango, limão, manga e cereja, já aqui no Brasil, a enorme Coca-Cola enxergou uma grande oportunidade e se aventurou nesse mundo dos destilados pela primeira vez no país com a Schweppes. Foram lançadas no final de 2019 três versões de bebidas: Gin Tônica, Spritz e Vodca&Citrus. Algumas cervejarias artesanais brasileiras já começam a se interessar por esse nicho e durante os próximos meses teremos avanços e novos investimentos nesse setor.

Outra novidade é a abordagem do gin, trazendo a possibilidade de preparar drinks com baixo teor alcoólico. Como seria possível lançar um produto genuíno, um gin que respeitasse as características da bebida, atendesse a legislação e permitisse a criação de coquetéis com menos álcool?  A Beg Gin recentemente lançou um Gin Concentrated, uma composição que tem concentração de botânicos, aromas e sabores quase que 6 (seis) vezes maior que um gin tradicional, sua dose sugerida de 10ml, já é suficiente para o consumidor criar seu coquetel preferido, com redução de até 80% no teor alcoólico e na quantidade de calorias**; e o mais importante, sem perder uma gota daquele sabor e aroma incrível do tradicional BEG Brazilian Boutique Dry Gin

Este e outros lançamentos do mercado poderão ser conferidos na ProWine São Paulo, que acontecerá de 05 a 07 de outubro de 2021 e reunirá os principais players de todo Brasil.

 O local mantido é o Transamérica Expo São Paulo e levará a público mais de 350 marcas de vinhos e destilados, de 15 países expositores. A Feira acompanha o plano do governo da cidade de São Paulo, e abre o credenciamento de seus visitantes oferecendo todas as medidas de segurança. Focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria, as inscrições são exclusivas para os profissionais do setor e já estão abertas pelo site. Em sua primeira edição, com o nome de Provino, a feira recebeu muitos profissionais e grandes marcas expositoras. Após o sucesso da estreia, foi chancelada pela Messe Düsseldorf, organizadora da ProWein World.  A ProWine São Paulo é organizada pela Emme Brasil e Inner Group.


Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
X
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d blogueiros gostam disto: