Caminhos Cruzados estreia o vinho Titular Tinto Bag-in-Tube

Nova referência do produtor vinícola chega num formato mais ecológico

A Caminhos Cruzados, conhecido produtor vinícola de região demarcada do Dão, acaba de lançar no mercado o vinho Titular Tinto em garrafa ecológica, mais conhecida por Bag-in-Tube.

Trata-se de um conceito de embalagem inovador para bebidas, tais como vinho, espirituosas ou até azeite. O formato, muito pouco utilizado em Portugal, é já uma tendência em alguns mercados europeus. “Além de ser ‘eco-friendly’, é mais amigo do consumidor, já que o vinho mantém intactas, por um período de tempo relativamente grande, as suas características organoléticas”, refere Carla Rodrigues, enóloga da Caminhos Cruzados. “Enchemos o vinho numa atmosfera inerte, o que impede que oxide, apesar do recipiente estar aberto durante semanas. Porque oferece um tempo de armazenamento mais prolongado, o Bag-in-Tube permite que se possa ir bebendo um copo sem termos a pressão de acabar rapidamente a garrafa, com medo de que se estrague. O sistema desta embalagem protege o vinho da oxidação”, esclarece.

O Titular Tinto Bag-in-Tube chega ao consumidor em tubos de três litros, disponível nas garrafeiras e superfícies comerciais de todo o país, com um PVP aproximado de 21 euros.

Confira a matéria completa no site da Grande Consumo clicando no link

Créditos: grandeconsumo.com

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
X
wpChatIcon
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram
%d blogueiros gostam disto: