ProWine São Paulo: os destaques da edição 2022 da maior e principal feira de vinhos e bebidas do país

Já entramos no clima de contagem regressiva para mais uma edição da Prowine São Paulo!
O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro, na capital paulista, tem como primeira novidade a mudança de endereço, que agora segue para a Expo Center Norte.

Conceito, espaço e confirmados
Uma mega estrutura está sendo montada nos pavilhões deste famoso epicentro de negócios da cidade, para abrigar mais de 450 expositores, de 19 países, que juntos representam mais de 800 marcas de vinhos e destilados.

E, quando falamos desses números, um parênteses de faz necessário para contextualizar alguns cenários. A começar pelo ineditismo porque muitas das empresas estarão pela primeira vez no país. 

Na sequência, o evento vai mostrar como o mapa do vinho está mudando no globo: a feira vai receber marcas oriundas de nações ‘tidas’ até então inusitadas nesse mercado – caso de Moldávia, Romênia, Turquia, Polônia, Bulgária, Eslovênia, entre outras.

Por fim, mais de 65 vinícolas brasileiras estão confirmadas e vão muito além das tradicionais empresas do Sul do país, com representantes de Goiás, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Cenário positivo que fez o mercado externo olhar com bons olhos para a gente, gerando a vinda de muitos profissionais de vários cantos do mundo, para o evento. 

Ainda no campo da informação, há o ProWine Fórum, o vértice do evento voltado para master classes, debates e tendências de mercado. E, claro, degustações. Com tudo isso, a estimativa de receber mais de 5 mil pessoas, público esse que é formado por profissionais do setor. 
 

Mote central, conhecimento e informação
Mais do que uma iniciativa para gerar negócios e intercâmbio entre o mercado, esse é um projeto que acredita muito no poder da disseminação do  conhecimento e na educação como um agente poderoso para ajudar na transformação e crescimento do profissional e no desenvolvimento da indústria.

Para tanto, a temática central de 2022, será a sustentabilidade, e segundo Rico Azeredo, diretor e sócio da ProWine São Paulo, uma das missões de trazer esse assunto é refletir sobre o aquecimento global, que é um fenômeno de grande impacto na indústria vitivinícola. “Queremos também abordar questões como o aumento da qualidade de produtos orgânicos, as boas ofertas de bebidas prontas e a consolidação das embalagens não tradicionais, como bag-in-box e latas de alumínio, que até poucos anos atrás, eram algo que enfrentava preconceitos com relação à qualidade. Mas, a pandemia fez o mercado repensar visões quando as garrafas de vidro começaram a faltar e foi preciso criar soluções e aceitar novos materiais e formatos”, contextualiza Rico. 

ProWine São Paulo 2022
É uma iniciativa realizada por Emme Brasil e Inner Group, em sociedade com a Messe Düsseldorf, organizadora da maior feira de vinhos e destilados do mundo, a ProWein, na Alemanha. 

As inscrições, voltadas exclusivamente à profissionais do setor, já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui

Write a response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close
ProWine São Paulo © 2021 | +55 11 2365-4313 | info@emmebrasil.com.br
Close
Facebook
YouTube
LinkedIn
Instagram

Prowine São Paulo 2022
Credenciamento apenas presencialmente.
Não esqueça o documento e o comprovante do setor.
Nos vemos aqui!

%d blogueiros gostam disto: