Caso não esteja visualizando corretamente esta mensagem, acesse este link
ProWine_news_topo (3)
1 (6)

Após conquistar o mercado com seus vinhos,
Chile quer aumentar a presença do pisco entre os brasileiros

Para ampliar a presença do vinho e do pisco chileno no mercado brasileiro, o ProChile — parte do Ministério de Relações Exteriores do Chile, responsável pela promoção comercial do país — trouxe seis empresas exportadoras dessas bebidas para a ProWine São Paulo 2024. Hoje, os diretores do evento, Malu Sevieri e Christian Burgos, receberam o Ministro da Agricultura do Chile, Esteban Valenzuela, o Embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo, o Cônsul Geral do Chile em São Paulo, Juan Carlos Salazar, o Diretor Geral do ProChile, Ignacio Fernandez, e o presidente da Associação Pisco Chile, Francisco Munizaga, para a inauguração oficial do estande. O Brasil é o terceiro maior destino das exportações chilenas de produtos e serviços, e, além do vinho, o pisco está conquistando o paladar dos brasileiros.
2 (6)

ProSpirits e o poder dos destilados

Outra novidade da PWSP 2024 é a criação de espaço dedicado a destilados do mundo todo. A ProSpirits permite aos visitantes uma imersão nesse universo e representa não apenas uma feira comercial, mas um local onde fabricantes, distribuidores e conhecedores do mercado se reúnem para explorar as últimas tendências, clássicos favoritos e criações exclusivas. Os visitantes podem esperar não só uma variedade de bebidas, mas também a experiência dos fabricantes, que estão apresentando as suas melhores seleções, com espaço garantido para a cachaça, destilado genuinamente brasileiro.
3 (5)

O que rolou nas masterclasses?

Vinhos do Tejo, Vinhos Verdes, Vinhos de Lisboa, além de rótulos premiados com medalhas de ouro no Wines of Portugal Challenge trazidos pela ViniPortugal, marcaram as sessões de degustações da Sala 1, no ProWine Forum, que recebeu ainda uma prévia do Descorchados 2025. A Sala 2 apresentou a diversidade do vinho argentino (Wines of Argentina); a filosofia orgânica e sustentável de Emiliana (La Pastina); os 100 anos da biodinâmica (World Wine); além de discutir as plataformas de Wine Education no Brasil (Freixenet). Em “Maipo Family Vineyards: Un Proyecto Asociativo”, a Perez Cruz promoveu uma viagem ao Vale do Maipo, no Chile. A Sala 3 trouxe a chegada da Huentala Wines ao Brasil com exclusividade pela Vinoterra; discutiu a reciclagem de vidros no país com a Abrabe; apresentou o terroir e os vinhos da Chapada Diamantina (UVVA), e explorou a nova linha de espumantes da Miolo.

4 (7)

ProWine Forum tem sala dedicada aos destilados

Na Sala 4, dedicada à ProSpirits, o Bar dos Arcos, um dos 500 melhores do mundo, debateu a gestão, criatividade e foco no produto de um bar de alto volume, abordando os desafios e estratégias para operar bares que atendem um grande número de clientes sem sacrificar a qualidade. O BaresSP, guia de bares e restaurantes de São Paulo, promoveu uma palestra sobre tendências e inovações que conectam o universo dos coquetéis. A JFC/Tradbras apresentou o tradicional licor japonês Choya. Conhecido por sua autenticidade e sabor único, é elaborado com a fruta ume, destacando-se como um dos licores mais apreciados no Japão e no mundo. E o melhor Gin do Mundo, o brasieliro BEG Gin, premiado na International Spirits and Wine Competition (IWSC), também foi destaque.
1 (4)
5 (7)

Vinhos brasileiros ganham cada vez mais prestígio 

Entre as centenas de marcas nacionais em exposição na PWSP, destacam-se empresas com estandes próprios e muitas em espaços coletivos, como os promovidos pelo Sebrae, que trazem vinícolas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Essas regiões, reconhecidas por sua diversidade de terroirs e crescente inovação no setor vitivinícola, mostram ao público o alto nível de qualidade dos vinhos brasileiros. As vinícolas nacionais vêm ganhando prestígio, tanto no mercado interno quanto no internacional, ao combinar tradição e modernidade na produção de rótulos que conquistam apreciadores cada vez mais exigentes.
6 (4)

Celebrando 25 anos,
World Wine participa pela quarta vez da PWSP

Em 2024, a World Wine está comemorando 25 anos de trajetória e dedicação ao mercado de vinhos. Desde sua fundação em 1999, e como parte do Grupo La Pastina, a importadora tem se destacado pela diversidade de seu portfólio. Em sua quarta participação na PWSP, apresenta em seu estande mais de 200 rótulos de diversos países, incluindo Itália, França, Portugal, Espanha, África do Sul, Uruguai, Chile, Argentina e Brasil. A participação da World Wine também incluiu a promoção de três palestras no ProWine Forum: “Masterclass Corpinnat”, conduzida pela sommelier da marca Linda Díaz Morales;  a Bodega Garzón celebrando seus 10 anos no Brasil com degustação da linha Premium Petit Clos; e o head sommelier André Luiz Zangerolamo ministrou sobre os “100 anos de Biodinâmica”.

7 (4)

Mais sabor à visitação da PWSP
 
No Business Lounge da PWSP, você encontra o ambiente perfeito para encontros estratégicos, reuniões de negócios e troca de ideias com players do setor. Além de um local propício para o diálogo e a inovação, a feira oferece também opções de conveniência para o bem-estar dos visitantes, graças aos parceiros desta edição. Além das Águas Prata, o Bravo Café, reconhecido por seus cafés artesanais de alta qualidade, encanta com aromas ricos e sabores marcantes, proporcionando uma pausa energizante no evento. Já a Santa Helena, líder no segmento de amendoins, tem oferecido seus famosos snacks, que combinam perfeitamente com as degustações e momentos de networking.
8 (4)

Saúde, vinho e coração

A PWSP é palco do Simpósio Internacional Vinho e Saúde, que iniciou hoje e segue até amanhã, reunindo especialistas nacionais e internacionais para discutir os benefícios do consumo moderado de vinho para a saúde. O evento visa promover conhecimento científico e fortalecer o diálogo entre o setor vitivinícola, profissionais da saúde, agentes públicos, imprensa e consumidores, destacando décadas de estudos sobre os efeitos positivos do vinho. Ainda, reforçará a importância do consumo moderado e consciente, e busca gerar conteúdo qualificado para o público especializado, com inscrições limitadas. A iniciativa reflete o bom momento da vitivinicultura no Brasil, especialmente em São Paulo, onde investimentos e avanços no setor têm sido incentivados.
ProWine_news_banners (1)
ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS
EXPEDIENTE

Conteúdo e edição:
Departamento de Marketing e Comunicação da Emme Brasil
Jayane Oliveira, Júlio Matos, Rafael Yamachita e Vanessa Borjuca
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails
Asset 1-100