NOTÍCIAS

Adega Alentejana aposta na força da ProWine São Paulo para impulsionar vendas no final de 2025

Empresa anuncia lançamentos exclusivos, aposta em estande acolhedor e mira um último trimestre de vendas acima dos dois dígitos

Presença cativa na ProWine São Paulo desde a primeira edição, a Adega Alentejana foi fundada em 1998 como uma importadora inteiramente dedicada aos vinhos do Alentejo, uma proposta rara, senão inédita à época, quando ainda eram pouco conhecidos no Brasil. Nascida de uma conexão afetiva com a região portuguesa, terra natal de um de seus sócios fundadores, a empresa consolidou sua liderança nas importações de rótulos alentejanos e portugueses como um todo, e há cerca de dez anos passou a representar também vinícolas de outros países. 

Mantendo o compromisso com a qualidade e atuando essencialmente no segmento B2B, a Adega Alentejana reúne hoje parceiros de prestígio em regiões como Douro, Tejo, Dão, Península de Setúbal, Lisboa e Vinho Verde, além de Espanha, França, Itália, Chile e Argentina. Sua participação na principal feira focada nos profissionais do vinho no Brasil é, portanto, estratégica e fundamental.

“Usualmente, nosso foco principal está em crescer com os fornecedores que já fazem parte do nosso portfólio. Diversas vinícolas são nossas parceiras há mais de 15, 20 ou 25 anos e temos a convicção de que ainda há muitas oportunidades a serem exploradas com elas. Temos uma dedicação muito especial com todas, pois para nós são sócias e amigas. Ainda que façamos adições pontuais ao longo dos anos, buscamos sempre trabalhar com um carteira enxuta, que faça sentido para os nossos clientes e que nos permita dar atenção a todas as marcas que representamos com exclusividade no Brasil”, fala o sócio-diretor da Adega Alentejana, André Chicau.

Dentre os lançamentos de 2025 da importadora, alguns rótulos serão apresentados na ProWine São Paulo. Saiba quais:

  • Jules Pierlot Millésime Premier Cru Brut Branco (Champagne)
  • Collery Grand Cru Extra Brut Branco (Champagne)
  • Phillippe Girard – Bourgogne Aligoté Branco (Borgonha)
  • Quinta da Alorna Amphorae Branco (Tejo)
  • EA Reserva Branco (Alentejo)
  • Cartuxa Talha Branco (Alentejo)
  • Cedro do Noval Reserva Tinto (Douro)

 

A expositora mantém suspense sobre os detalhes de sua participação na feira, especialmente quanto ao design do estande, que promete ser o mais bonito e acolhedor já preparado para receber clientes, parceiros, jornalistas e profissionais do vinho. Mesmo diante dos desafios de 2025, a empresa enxerga no mercado brasileiro inúmeras oportunidades a serem exploradas, e celebra, até aqui, um ano de crescimento.

“Devido à presença de proprietários, sommeliers, compradores, etc., de importantes lojas, restaurantes e redes de supermercados, esperamos que a ProWine São Paulo contribua muito com nossas vendas no último trimestre do ano. Acreditamos muito no potencial de crescimento do On Trade e do Off Trade brasileiro para este ano. Considerando as vendas de outubro, novembro e dezembro, onde a feira tem uma influência maior, esperamos ter um crescimento saudável e acima dos dois dígitos”, afirma Chicau.

Segundo ele, a chance de se conectar com milhares de importantes e/ou potenciais clientes de todo o Brasil ao longo dos três dias da feira é algo fantástico. A Adega Alentejana adora participar da ProWine São Paulo, pois o evento é muito bem organizado e oferece uma ótima plataforma para alcançar um público extremamente qualificado para o setor de vinhos.

Sobre a ProWine São Paulo

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Rajlog transforma logística em vantagem competitiva no mercado de vinhos

24 de setembro de 2024

Monte Dictis: 6.500 anos em uma taça

5 de agosto de 2025

SindVinho MG leva oito vinícolas para a ProWine São Paulo

25 de setembro de 2025