O diferencial de oferecer produtos da Borgonha moldou a essência da importadora. Região francesa é conhecida por originar as bebidas mais renomadas do mundo
Confirmada na ProWine São Paulo 2024, a Élevage é uma empresa relativamente nova. Sua primeira importação chegou ao Brasil em setembro de 2019. Quando iniciou a montagem do portfólio, buscou grandes nomes da Borgonha, com os quais conseguiu exclusividade. Com o passar dos anos, a lista de produtores expandiu e, mesmo com foco maior na França, conta atualmente com rótulos das principais regiões da Itália, Áustria, Portugal e Estados Unidos.
“Buscamos sempre trabalhar em conjunto com esses produtores, em um relacionamento de longo prazo, colaborando para apresentar não só o vinho, mas toda a filosofia e a história por trás de cada rótulo. Com isso, hoje temos certeza de ter um portfólio de altíssimo nível, com mais de 35 produtores de destaque, distribuídos com exclusividade no país, com itens que se esgotam muito rapidamente devido à qualidade e demanda dos nossos clientes”, conta o sócio diretor, Eric Polakiewicz.
O diferencial de oferecer produtos da Borgonha moldou a essência da Élevage para seus clientes. Entre os nomes disponíveis com a importadora estão Domaine Jacques Prieur, Pierre-Vincent Girardin, Bitouzet Prieur, Cellier aux Moine, Louis Michel & Filsse. No entanto, traz consigo produtores de outras regiões e países, como o Vignobles Berthier, do Vale do Loire, e a Tenuta Cucco, do Piemonte, na Itália.
“Esse ano, na ProWine São Paulo, lançaremos dois novos mercados/países que negociamos recentemente. Apresentaremos o nosso primeiro produtor de Portugal, a Quinta Dona Sancha, da região do Dão, que estará com a sua equipe no estande conosco e também faremos o lançamento dos três grandes nomes dos Estados Unidos que estão previstos para chegar nos próximos meses. A feira é um espaço importante para apresentarmos o nosso portfólio, revermos e afinarmos o relacionamento com os nossos clientes atuais e conhecer e negociar novos contratos”, afirma Polakiewicz.
Atuando com um nicho de vinhos premium, a Élevage está em constante visitação na região de Borgonha para selecionar a alocação anual e buscar novas oportunidades para o Brasil, tanto dos produtores que representa, quanto para abrir novos. Contudo, de acordo com o sócio diretor, o objetivo sempre foi manter relações de longo prazo, por isso a empresa não busca abrir o máximo de produtores possíveis, e sim desenvolver os que já estão no portfólio, para trazer as exclusividades e apresentá-las aos consumidores anualmente.
“O negócio de vinhos está em constante desenvolvimento e com grande competição em todo o mundo. O Brasil é um mercado ainda pequeno, que está ganhando corpo e amadurecendo aos poucos. A Élevage trabalha em um segmento onde os clientes já são consumidores assíduos e muito maduros, porém muito exigentes. Desta forma, temos dois grandes desafios. O primeiro é atender os nossos clientes atuais, com produtores de altíssimo nível, com uma boa história para contar, rótulos exclusivos e uma seleção que faça sentido para o mercado brasileiro. O segundo é educar e desenvolver os consumidores para entenderem as diferenças e a notoriedade dos produtos que trabalhamos de forma a aumentar a base de clientes atual e, assim, colaborar com o desenvolvimento do mercado”, explica o executivo.
ProWine São Paulo 2024
A ProWine São Paulo acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.
O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Messe Düsseldorf e Inner Group.
As inscrições para visitantes estão abertas e são gratuitas a profissionais do setor. Garanta sua participação aqui.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme,
São Paulo – SP, 02055-000