Estudo revela o que a preferência por vinho tinto, branco ou rosé diz sobre você
Um estudo feito pela French Wine With Style mostrou que a escolha do vinho pode refletir a personalidade do consumidor. Segundo a pesquisa, consumidores de vinhos brancos, tintos e rosé têm personalidades muito diferentes.
“Bebedores de vinho tinto são mais descontraídos em relação aos outros fãs de vinho. Enquanto os fãs de rosés gostam de mudança”, disse Gerard Basset, porta-voz da empresa.
O estudo descobriu que os consumidores de tinto são, em sua maioria, formados, casados, bebem com mais frequência, e gostam de se descrever como confiantes, fortes e inteligentes. Os fãs de vinho branco são mais ligados à posição no trabalho, têm interesse em subir na carreira e se classificam como práticos, brilhantes, tímidos e quietos. Os consumidores de rosé se acham mais barulhentos, calorosos e charmosos.
Os resultados também mostraram que existem diferenças entre a renda de cada tipo de consumidor: os de vinho tinto ganham aproximadamente entre 64 e 72 mil dólares por ano, os de vinho branco entre 40 e 48 mil dólares e os de rosé cerca de 48 mil.