NOTÍCIAS

La Pastina entra no segmento de destilados com 40 rótulos

Grupo La Pastina anuncia uma nova unidade de destilados com mais de 40 rótulos e meta de representar 5% do faturamento em três anos

O Grupo La Pastina, especializado na importação de alimentos e vinhos, acaba de oficializar sua entrada no segmento de destilados ao lançar a Inspirits, quarta unidade de negócios da companhia. Sob a liderança da CEO Juliana La Pastina, a nova divisão nasce com mais de quarenta rótulos nacionais e internacionais, alinhada ao crescimento consistente da coquetelaria no Brasil e à demanda por bebidas premium de alta qualidade.

Entre os destaques iniciais estão a cachaça Alzira, o gin irlandês Drumshanbo Gunpowder e o limoncello Pallini, líder global da categoria. O portfólio abriga ainda dois brandies de Jerez produzidos pela González Byass: o Lepanto Solera Gran Reserva, feito exclusivamente com uvas Palomino e envelhecido em barris de jerez, e o Soberano, amadurecido pelo sistema de criaderas e soleras, perfeito para coquetéis clássicos como o Sidecar. Em breve, chega também o cultuado vermute argentino La Fuerza, considerado um dos expoentes sul-americanos do estilo.

“A Inspirits amplia nossas fontes de receita e responde ao amadurecimento do consumidor, que hoje busca experiências de drinkability responsável”, fala Juliana.

Duas apostas
Fundado em 1947 no Brás, o Grupo La Pastina opera hoje em quatro unidades de negócio – La Pastina (alimentos e vinhos), World Wine (vinhos), Enosteria (restaurantes) e, agora, Inspirits (destilados) – importando de 16 países, dos quais a Itália representa cerca de 80 % do mix. Sua infraestrutura inclui um centro de distribuição de 16 mil m² que abastece mais de oito mil pontos de venda em todo o território nacional.

Desde que assumiu a presidência em 2020, Juliana La Pastina tem conduzido a transformação da companhia de importadora especializada para uma plataforma completa de enogastronomia, capaz de atender tanto o canal on-trade quanto o varejo premium. Tanto que o lançamento da Inspirits ocorre também em um momento em que o Grupo acaba de apostar em outra frente estratégica: Maestra per La Pastina, marca própria de alta gastronomia que já reúne 30 produtos – de massas D.O.P. a azeites I.G.P. – e conta com outros 13 itens em homologação.

“Ao combinar a logística construída em setenta e oito anos com uma curadoria que valoriza qualidade e inovação, reafirmamos nosso compromisso de oferecer ao mercado brasileiro experiências sensoriais de excelência. Nossa meta é que a Maestra responda por 10% da divisão de alimentos, enquanto a Inspirits alcance 5% do faturamento total em até três anos”, conta Juliana.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Por que o Brasil entrou no radar de grandes produtores de vinhos do mundo

26 de maio de 2025

Vale dos Vinhedos brinda primeira participação na ProWine São Paulo

26 de setembro de 2024

Jean Ponce, sócio do Guarita Bar, reflete sobre a fusão entre coquetelaria e gastronomia

24 de setembro de 2024