Confira os rótulos escolhidos para a 97ª cerimônia da premiação
No último dia 2 de março, foi realizada a cerimônia do Oscar, que deu ao Brasil um prêmio histórico: o filme Ainda Estou Aqui levou a estatueta de Melhor Filme Internacional. Em eventos assim, as bebidas servidas são destaques, e os vinhos em especial chamam atenção.
Na noite especial, no Dolby Theatre, foram servidos cinco rótulos ligados ao emblemático Château Haut-Brion, um dos cinco únicos premier grand cru classé de Bordeaux, classificação concedida em 1855. A coluna Le Vin Filosofia, de Suzana Barelli, contou tudo sobre os vinhos escolhidos. Confira:
Carta de vinhos
Na carta de vinhos da cerimônia, estará o Le Clarence de Haut-Brion, que é o segundo vinho do Haut-Brion, e o La Clarté de Haut-Brion, branco elaborado com uvas cultivadas tanto no Château Haut-Brion como no Château La Mission Haut-Brion.
Nas taças
Também estiveram nas taças dos convidados outros três vinhos da vinícola Domaine Clarence Dillon, com a marca Clarendelle: o tinto, o branco e o de sobremesa (Amberwine).
A Clarendelle pertence aos herdeiros de Clarence Dillon, que comprou o Haut-Brion em 1935. É a terceira vez que a Haut-Brion coloca os seus vinhos na cerimonia de premiação.
Em relação a todos os cinco rótulos, a Academia do Oscar divulgou apenas que as garrafas estariam presentes no evento, mas não revelou se todos estariam disponíveis para as pessoas convidadas.
Fonte: Estadão
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme,
São Paulo – SP, 02055-000