NOTÍCIAS

Trasiego Wines completa dez anos apresentando vinhos chilenos exclusivos

Com foco em vinhos sustentáveis e novos lançamentos, produtora consolida presença no Brasil e busca novos parceiros para expandir ainda mais sua atuação

Nascida da vontade de democratizar vinhos chilenos de qualidade, a Trasiego Wines trabalha com pequenos produtores , localizados em regiões privilegiadas do Chile, como os vales costeiros de Casablanca e Leyda, e a zona andina do Maipo. Além de apostar em práticas de comércio justo e mínima intervenção, os rótulos são genuínos e cheios de identidade.

“Nossas marcas nasceram para se conectar com uma nova geração de consumidores: pessoas que se preocupam com o que consomem, que procuram produtos autênticos, menos manipulados e com um impacto positivo”, informa a sócia e gerente de marketing, Bernardita Court. 

Em 2025, a Trasiego vive um momento de consolidação e crescimento. A marca fortaleceu suas exportações para os EUA, abriu novos mercados e lançou sua primeira linha de vinhos orgânicos, alinhando-se ainda mais à tendência dos chamados vinhos “Better for You” — aqueles que prezam pela sustentabilidade, menor teor de açúcar residual e origem transparente. Também houve avanços importantes com a operação da marca própria na Califórnia, sob a importadora Via Pacífica.

Na ProWine São Paulo, apresentará a coleção completa da linha Quartz, com brancos e rosés frescos do litoral chileno – como Sauvignon Blanc, Chardonnay, Rosé e Pinot Noir – e os elegantes tintos da linha Mystic Andes, originados no Vale do Maipo. Um dos destaques será a estreia da safra inaugural do Carménère, além da linha orgânica da Quartz, um lançamento aguardado e alinhado ao propósito da exportadora. Sua meta é realçar o desenvolvimento de sua marca própria no Sam’s Club Brasil e EUA, e nas inovadoras opções em lata premium Winemode, que carregam certificações sustentáveis e linguagem moderna.

Participando pela terceira vez da feira, a produtora chilena vê o evento como peça-chave para o próximo salto estratégico: encontrar um novo importador para a Quartz no Brasil, preferencialmente uma rede ou distribuidor com foco em sustentabilidade e rótulos de boutique. A meta é ousada: gerar relações comerciais que resultem na venda de 5 mil a 10 mil caixas adicionais no mercado brasileiro nos próximos 12 meses.

“Somos uma empresa certificada B, trabalhamos em um modelo de triplo impacto e buscamos projetar um Chile mais moderno, jovem e inovador no mundo do vinho”, resume Bernardita. 

Num cenário em que o consumo global de vinho diminui, mas o interesse por propostas com identidade só cresce, a Trasiego Wines se destaca como um reflexo das transformações do setor e uma resposta honesta e engajada a consumidores que exigem mais do que sabor em sua taça.

Sobre a ProWine São Paulo

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Da taça à experiência: a mudança radical (boa) que o mercado de vinhos está passando no Brasil

14 de julho de 2025

Como a Austrália se tornou potência mundial no universo do vinho

28 de julho de 2025

Monte Dictis anuncia novidades da Grécia e do Chipre para a ProWine São Paulo

14 de julho de 2025