NOTÍCIAS

Vinhos de Inverno marcam presença na ProWine São Paulo

O chamado vinho da dupla poda é obtido por uma técnica revolucionária que inverte o ciclo da videira; tecnologia abriu novas fronteiras na produção brasileira

Os Vinhos de Inverno, resultantes da bem-sucedida e admirada técnica da dupla poda, marcarão presença na ProWine São Paulo 2024, a maior e principal feira profissional do segmento de vinhos e destilados das Américas. O evento acontece na capital paulista entre os dias 1 e 3 de outubro, no ExpoCenter Norte, das 12 às 19h.

O evento, aguardado sempre com muita ansiedade, contará não apenas com ampla variedade de produtos e influência no setor, mas também por ser um encontro exclusivamente voltado ao mercado B2B.

Desde sua primeira edição, em 2019, a ProWine São Paulo tem proporcionado uma experiência enriquecedora, reunindo os principais players da indústria e os profissionais do setor, durante três dias, para geração de negócios, lançamentos de produtos, networking e compartilhamento de conhecimentos.

As vinícolas associadas à Anprovin que participarão da ProWine São Paulo são as seguintes: Casa Geraldo, de Andradas (MG); Bárbara Eliodora, de São Gonçalo do Sapucaí (MG); Estrada Real, de Três Corações (MG); Vinícola Davo, de Ribeirão Branco (SP) e Vinícola UVVA, de Mucugê (BA).

O gerente-executivo da Anprovin, o sommelier Marcelo Grespan, estará na ProWine São Paulo fazendo networking e conhecendo as novidades do setor.

A produção dos Vinhos de Inverno no Brasil está sob a responsabilidade de mais de 50 vinícolas associadas à Anprovin. Toda essa produção é certificada e recebe a chancela da Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno. Parte das vinícolas ainda está em seu estágio inicial, finalizando processos de plantio, produção e vinificação. Em breve, elas estarão no mercado, oferecendo os seus vinhos.

Outra parte já está no segmento há duas décadas, em processo mais avançado, inclusive com estrutura de enoturismo para visitação. Todas essas vinícolas associadas produzem o chamado vinho da dupla poda, obtido por esta técnica revolucionária que modificou a fronteira da produção brasileira.

Hoje, os Vinhos de Inverno são produzidos em oito regiões do País (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal).

Esses produtores associados somam aproximadamente 1,2 milhão de pés de uva plantados em suas propriedades, o que resulta numa produção anual de aproximadamente um milhão de garrafas. A expectativa é triplicar esse número nos próximos três anos.


Também produtora de Vinhos de Inverno, a Vinícola Pioli, localizada em Jacutinga, Sul de Minas Gerais, também estará na ProWine São Paulo. O empreendimento, porém, não é membro da Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno.

Números

Segundo a organização da ProWine São Paulo, a expectativa é receber 10.500 visitantes qualificados, oriundos de 26 países e representando aproximadamente 1.300 marcas de vinhos e destilados. A direção da feira salienta que tem o compromisso com o desenvolvimento da indústria.

Ao longo de três dias, o evento congrega importadores, distribuidores, sommeliers, varejistas e profissionais do setor vindos de todas as regiões do Brasil e do mundo, facilitando o relacionamento com produtores de vinhos e destilados.

As inscrições na ProWine São Paulo são gratuitas, mas restritas a profissionais do setor de vinhos e destilados. Elas seguem sem custo até as 20h do dia 30 de setembro. Após esse prazo, apenas no saguão do ExpoCenter Norte a um custo de R$ 300. 

Durante a inserção dos dados, será exigida documentação que comprove a atuação profissional do interessado.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Experiência gourmet: Expositores e visitantes da ProWine São Paulo terão degustação à vontade de cafés premium da Bravo Café

19 de June de 2024

Blanic celebra terceira participação na ProWine São Paulo

29 de July de 2024

ProWine Daily - 02/10/2024

2 de October de 2024

plugins premium WordPress