Expositora retorna à ProWine São Paulo após bons resultados na edição passada, com a certeza da contribuição do evento para a divulgação e expansão da marca
Para a Vinícola Campestre, a ProWine São Paulo é uma experiência enriquecedora e comercialmente fundamental. Em 2023, obteve contatos importantes para o seu crescimento e desenvolvimento. Na última edição, alcançou clientes como Hotel Marriott, Rede Bisutti, que são e serão fundamentais para contribuir com a divulgação e expansão da marca. O gerente geral e enólogo chefe, André Donatti, reflete que, de modo geral, a relevância da feira está nos laços com os clientes, buscando cada vez mais atingir um número maior de consumidores.
A empresa surgiu em 1968, com a elaboração de vinho de mesa e, ao final de 2014, adquiriu a propriedade de um antigo frigorífico, transformando-o em vinícola, onde hoje elaboram-se os vinhos finos. O que moldou e molda até hoje o negócio é a priorização da qualidade e inovação. Atualmente, na marca Zanotto, destacam-se as variedades italianas como Sangiovese e Rebo, e uma da variedade de origem francesa Sauvignon Blanc.
“Os visitantes da ProWine São Paulo encontrarão produtos de alto padrão, destacando o terroir dos Campos de Cima da Serra. Na feira, apresentaremos o lançamento de um vinho elaborado com uvas de uma pequena parcela do vinhedo, onde se teve um cuidado minucioso em seu processo de elaboração. O evento nos engrandece em conhecimento, nos mantendo atualizados sobre as tendências de mercado, além de fornecer ao público a possibilidade de conhecer terroirs diferenciados e novas tecnologias envolvidas”, conta Donatti.
Sobre tendência de mercado, a Vinícola Campestre sempre tenta ouvir as demandas por parte de seus clientes, avaliando internamente a viabilidade. A ProWine São Paulo, devido a diversidade de expositores e a troca de conhecimento, também acaba sendo uma forma de trazer à empresa novas ideias, contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos.
“O futuro que vemos é árduo, pois o Brasil tem belíssimos produtos, porém, ainda pouco conhecidos, tornando difícil a venda”, afirma o enólogo. Ele ressalta que a alta tributação interna sobre o vinho e o perfil do consumidor, que ainda prefere produtos importados, são desafios significativos.
A vinícola acredita que, apesar do longo caminho a ser percorrido para dar visibilidade ao vinho brasileiro no cenário global, a participação em concursos internacionais tem gerado destaque. Sua estratégia é continuar investindo em divulgação por meio de degustações, capacitação de equipes e participação em eventos como a ProWine São Paulo.
ProWine São Paulo 2024
A ProWine São Paulo acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.
O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf.
As inscrições para visitantes estão abertas e são gratuitas a profissionais do setor. Garanta sua participação aqui.
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme,
São Paulo – SP, 02055-000