Com a revelação do novo rótulo Uyrá e ativações culturais, a expositora da PWSP quer consolidar negócios e mostrar a força do vinho nacional
Nem todo vinho nasce em vinhedos consagrados. Às vezes, ele surge de encontros improváveis, ideias apaixonadas e uma pitada generosa de ousadia. Assim começou a My Winery, em 2012, a partir da conexão de um casal de brasileiros na Inglaterra, unidos por taças, histórias e o desejo de transformar essa paixão em negócio. Anos depois, a marca virou referência na importação e distribuição de rótulos com personalidade, mantendo o olhar afiado para tendências e a alma fincada no Cerrado goiano.
Com um portfólio que transita entre o frescor dos espumantes Cazzari, lançados em 2016, até a linha conceitual, iniciada em 2018 com o espumante “01” da Serra Gaúcha, a produtora tem se reinventado com marcas autorais, parcerias inusitadas e lançamentos surpreendentes. Mais do que importar ou produzir, a My Winery cria narrativas líquidas, vinhos que carregam histórias, cultura e propósito.
A trajetória ascendente em 2025 é reflexo disso. O primeiro semestre já superou metas, trouxe expansão para novos mercados e fortaleceu estruturas internas. Agora, a empresa se prepara para um novo salto com sua estreia como expositora na ProWine São Paulo. A feira, além de estratégica, tem um valor simbólico para o time: é o momento de mostrar que o vinho brasileiro pode, e deve, ocupar seu espaço com criatividade, identidade e excelência.
“A ProWine São Paulo é o palco perfeito para mostrar ao mercado que nossas marcas têm força, qualidade e capacidade de competir em alto nível. Vamos levar nossa essência e provar que o vinho tem um papel cultural relevante no Brasil”, afirma o CEO da My Winery, Felipe Prigol.
Entre as atrações do estande, o público pode esperar uma experiência imersiva e sensorial. Haverá degustações que misturam vinho, música e cultura popular, ativações inusitadas e interação direta com a equipe de sommeliers. Será também a ocasião para revelar, com exclusividade, o novo rótulo da linha Uyrá, que celebra a brasilidade com um toque lúdico. Nascida de uma brincadeira interna com nomes de pássaros, a marca virou símbolo da criatividade e agilidade da empresa.
O portfólio apresentado ainda trará novidades como os vinhos sul-africanos da Bobbejaan, os portugueses da linha Mosteiro dos Frades, os espumantes da Cazzari elaborados pelo método tradicional e os vinhos de autoria da vinícola uruguaia Bresesti. E, como não poderia faltar, será lembrado o projeto comemorativo de 50 anos da dupla Chitãozinho & Xororó, surgido de um encontro casual e que se tornou case de sucesso.
“Estamos vivendo uma fase de sofisticação silenciosa. O consumidor está mais informado, curioso e receptivo a novos estilos e origens. A valorização do vinho nacional vem crescendo e o consumo tem se tornado uma forte tendência. Também vemos uma abertura para vinhos com personalidade e propostas autorais – o que reforça nosso posicionamento”, explica Prigol.
A ProWine São Paulo será a vitrine dessa nova fase, onde o objetivo é claro: gerar pelo menos R$ 1 milhão em negócios e consolidar parcerias estratégicas. Mesmo com o olhar voltado para o futuro, a expositora mantém raízes firmes. Valoriza o terroir brasileiro, aposta em rótulos com identidade e está desenvolvendo projetos sustentáveis e colaborações com influenciadores.
Sobre a ProWine São Paulo
A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).