Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno marca presença na principal feira de vinhos e destilados das Américas com rótulos de excelência e porta-vozes especializados
A Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin) confirma sua participação na 6ª edição da ProWine São Paulo, a maior e mais importante feira profissional de vinhos e destilados das Américas, que será realizada de 30 de setembro a 02 de outubro de 2025, no Expo Center Norte, das 12h às 19h.
O evento reunirá expositores de 36 países e é voltado exclusivamente ao mercado B2B, consolidando-se como a principal vitrine de negócios, networking e tendências do setor. Nesse cenário, a presença da Anprovin e de seus associados reforça a relevância dos Vinhos de Inverno, segmento que tem ampliado seu espaço e prestígio no mercado nacional e internacional.
Com base sólida na técnica da dupla poda, os Vinhos de Inverno permitem a colheita no inverno em regiões específicas do Brasil, resultando em rótulos de alta qualidade, maior concentração aromática e identidade singular de terroir. Para o mercado, esse diferencial se traduz em produtos consistentes e certificados pelo selo coletivo “Vinho de Inverno”, que assegura a origem, a autenticidade e a credibilidade dos rótulos. Um atributo essencial para distribuidores, importadores e exportadores presentes na feira.
Além da degustação de rótulos premiados, a Anprovin disponibilizará porta-vozes especializados, preparados para falar não apenas sobre técnica e inovação, mas também sobre as perspectivas do setor, expectativas de melhorias nas condições fiscais e tributárias e, principalmente, sobre a força coletiva da associação, que hoje reúne 51 vinícolas associadas em seis estados brasileiros.
“A ProWine São Paulo é o espaço ideal para mostrarmos ao mercado a força e a qualidade dos Vinhos de Inverno. Temos orgulho em apresentar o resultado de um trabalho que alia pesquisa, inovação e tradição, colocando o Brasil em destaque na viticultura mundial”, convida Claudio Góes, presidente da Anprovin.