Em parceria com a Moët Hennessy, destilado é feito inteiramente no Texas, estado natal da cantora, e homenageia o bisavô paterno, que foi produtor clandestino da bebida durante a Lei Seca nos Estados Unidos
A cantora Beyoncé entrou para o mercado de destilados com o lançamento de um whiskey americano. Batizado de SirDavis, o destilado é feito em parceria com a Moët Hennessy, subsidiária do conglomerado de luxo LVMH.
Quem está por trás da criação da bebida é o mestre destilador Dr. Bill Lumsden, conhecido por seus trabalhos nas marcas de whiskies escoceses Glenmorangie e Ardbeg. Com inspiração em whiskies japoneses e escoceses, a mistura exclusiva de SirDavis leva 51% de centeio e 49% de malte.
A maturação secundária ocorre em barris de jerez, que resulta em um perfil sedoso, com camadas de frutas vermelhas escuras e especiarias como cravo e canela.
O whisky é finalizado, misturado e engarrafado no Texas, estado natal de Beyoncé, e tem sede na cidade de Houston – esta é a primeira marca de destilados da Moët Hennessy desenvolvida inteiramente nos Estados Unidos.
O SirDavis pode ser pré-encomendado por US$ 89 (cerca de R$ 485) no site oficial da empreitada. O produto estará à venda no varejo dos Estados Unidos e em lojas de Londres, Paris e Tóquio a partir de setembro, bem como nos aeroportos de Los Angeles, de São Francisco e no JFK, em Nova York.
Fonte: CNN Brasil
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme,
São Paulo – SP, 02055-000