NOTÍCIAS

Casa Perini Mundo disponibiliza vinhos da Nova Zelândia

Nova linha amplia o portfólio para 11 origens e introduz Gewürztraminer no mercado brasileiro

A Casa Perini Mundo, importadora da vinícola Casa Perini, anuncia a expansão do seu portfólio internacional com a chegada dos primeiros rótulos da Nova Zelândia a partir deste mês de janeiro. A novidade marca um avanço estratégico da importadora que passa a contemplar 11 origens e inclui, pela primeira vez, a casta Gewürztraminer, variedade emblemática do país da Oceania e ainda pouco explorada no Brasil.

A Nova Zelândia surgiu como movimento natural da Perini Mundo, que objetivo de apresentar vinhos que expressem identidade, autenticidade e representatividade de cada território. Por se tratar de origem reconhecida mundialmente por seus brancos aromáticos, especialmente Sauvignon Blanc e Gewürztraminer, a empresa identificou oportunidade alinhada ao crescente consumo desse perfil de vinhos no Brasil.

A nova linha, batizada de Curious Kiwi, chega com três rótulos: Gewürztraminer, um exemplar de perfil marcante e altamente aromático. Sauvignon Blanc, fiel ao frescor e à tipicidade neozelandesa. E Pinot Noir, selecionado por seu caráter frutado e elegante. A proposta é entregar ao consumidor brasileiro uma porta de entrada descomplicada para o estilo vibrante e expressivo da Nova Zelândia.

De acordo com Franco Onzi Perini, presidente do Conselho de Administração da Perini, a nova linha fortalece o propósito da importadora. “Trazer a Nova Zelândia para o nosso portfólio é ampliar horizontes mantendo a autenticidade de origem. São vinhos que representam o caráter do país e dialogam com um consumidor que busca frescor, identidade e novas descobertas”, afirma.

Atualmente, o portfólio da Casa Perini Mundo reúne 33 rótulos de 10 países, todos escolhidos por sua capacidade de traduzir a essência de cada terroir.

Com a entrada da Nova Zelândia, prevista para chegar ao mercado ainda neste mês, o catálogo reforça a estratégia de diversidade com consistência.

Fonte: O Farroupilha

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

'Dupla poda': técnica criada por engenheiro agrônomo muda a forma de fazer vinho em São Paulo

27 de janeiro de 2025

Chandon Brasil aplica a viticultura regenerativa e transforma espumantes em símbolo de sustentabilidade

24 de novembro de 2025

Wine hunter aposta em Piedra Sagrada, do Chile, e Lidio Carraro, do Brasil, para surpreender na ProWine São Paulo

30 de maio de 2025