NOTÍCIAS

Mais de 400 razões para visitar o estande do Grupo La Pastina na ProWine São Paulo 2025

Lançamentos, terroirs consagrados, destilados exclusivos e uma curadoria de peso para o canal On Trade são alguns dos destaques que o grupo prepara para o evento; serão mais de 400 rótulos em exposição

Presença constante na ProWine São Paulo, o Grupo La Pastina confirma sua participação em 2025 com o propósito de fortalecer todo o ecossistema do setor — de produtores e distribuidores ao varejo e consumidor final. Mais do que estar presente, a empresa enxerga na feira uma plataforma estratégica para aprofundar parcerias, expandir oportunidades de negócio e contribuir ativamente para as transformações que estão redefinindo o mercado.

O Grupo importa e distribui marcas reconhecidas e consolidadas, tanto no portfólio da La Pastina quanto da World Wine, e, segundo a presidente, Juliana La Pastina, estar na próxima edição do evento reafirma não só a posição da empresa entre as principais importadoras do país, mas também o seu papel como promotores da cultura do vinho no Brasil.

“Temos uma grande expectativa para a ProWine São Paulo 2025, que promete ser a mais relevante até agora. A feira vem crescendo ano após ano em público qualificado e alcance nacional, o que reforça ainda mais a importância dela como ponto de contato direto com nossos principais canais de atuação, varejo, distribuição, e-commerce e HoReCa. Teremos uma presença ainda mais robusta, com lançamentos em vinhos, novas marcas e safras, além do debut da Inspirits, nossa divisão de destilados, que vem ganhando espaço e fortalecendo nossa atuação em categorias complementares ao vinho”, fala Juliana.

Leia também: Grupo La Pastina intensifica presença no mercado nacional a partir da ProWine São Paulo

A participação do Grupo na ProWine São Paulo 2025 será com três divisões de negócios: La Pastina, World Wine e Inspirits. Pela La Pastina, serão apresentados mais de 150 itens, representando mais de 20 produtores de vinhos e azeites. Entre os destaques estão: Emiliana, a maior vinícola orgânica do mundo; Cono Sur, com seus seus Pinot Noir que são referência do Novo Mundo; Andeluna, que vive um novo momento de posicionamento e estilo em seus vinhos argentinos; e a espanhola González Byass, recém-incorporada ao portfólio, com suas consagradas marcas Beronia, Vilarnau e Tio Pepe.

Com a World Wine, serão reunidos cerca de 38 produtores e 250 rótulos. Entre as novidades, destacam-se: a chilena Longaví, com a assinatura do renomado Julio Bouchon; o retorno da italiana Poderi dal Nespoli, agora importada com exclusividade. Também deve chamar atenção dos visitantes a brasileira Sacramentos Vinifer, que apresentará quatro novos vinhos, dois deles premiados recentemente pela Decanter Magazine. Serão lançados com exclusividade no evento os espumantes da chilena Bisquertt; o icônico rosé de Marqués de Murrieta; e a renomada Bodega Garzón, vinícola que redefiniu o vinho uruguaio — elevando o país a um novo patamar de qualidade, reconhecimento internacional e identidade enológica.

Pela Inspirits, divisão dedicada a destilados e licores premium, reservam-se grandes lançamentos: a lindíssima linha de gin irlandês Drumshanbo Gunpowder, que combina botânicos orientais com destilação artesanal. Serão três versões:  Californian Citrus, com laranjas da Califórnia; Sardinian Citrus, com pompia, um cítrico endêmico da Sardenha; e o clássico Irish Gin, todos elaborados com 12 botânicos, incluindo o chá-verde chinês “Gunpowder”.

Em brandies, os lançamentos incluem: Lepanto Solera Gran Reserva, único brandy 100% destilado em Jerez, feito exclusivamente com uvas Palomino e amadurecido em barris de Jerez; e o Soberano Sherry Cask Solera, destilado em alambiques de cobre a partir da uva Airen e envelhecido no sistema de “solera” em barris de Jerez.

Também será apresentado o La Fuerza Vermouth – expoente dos vermutes sul-americanos, produzido em Mendoza com participação de Sebastián Zuccardi – além das Cachaças Alzira e Cê, trazendo um novo olhar sobre o destilado símbolo nacional e, o tradicional Pallini Limoncello, número um em vendas no mundo em sua categoria.

“Neste ano, os visitantes podem esperar uma experiência mais próxima e relevante no estande do Grupo La Pastina. Teremos a presença de enólogos e representantes de vinícolas do mundo todo, o que nos permitirá realizar degustações guiadas com foco em temas contemporâneos de cada produtor. A proposta é aprofundar conversas sobre práticas sustentáveis, novas expressões de terroir e tendências de consumo — conteúdos que enriquecem o repertório dos profissionais e geram valor real na ponta. Tudo pensado para o público profissional que busca conhecimento, conexão e inspiração comercial”, antecipa Juliana.

A seleção de rótulos estará especialmente voltada ao canal On Trade, reforçando a convicção do Grupo de que os restaurantes são o coração do mercado de vinhos no Brasil e no mundo.

Para a La Pastina, o conceito apresentado na ProWine São Paulo reforça a vocação para a enogastronomia mediterrânea, eixo central do seu portfólio. A Itália, berço da família La Pastina, terá um lugar de destaque por meio da marca Terre di San Vincenzo — uma linha de vinhos que celebra a trajetória familiar e que agora entra em um novo momento, com identidade renovada e foco em expressão de origem.

Já com a World Wine, o objetivo é reforçar seu papel como curadora de experiências com vinhos de excelência e mostrar novidades da gama de rótulos que está sempre em evolução. Nesse contexto, serão levadas para a feira seleções que refletem a alta qualidade dos itens e se conectam com os hábitos e preferências do consumidor brasileiro, sempre em sintonia com as tendências de mercado.

Juliana conta que mesmo em um cenário desafiador, o Grupo La Pastina tem alcançado crescimento, impulsionado por uma gestão mais estratégica e orientada para a construção de marcas cada vez mais fortes e consistentes. O foco tem sido atuar de forma ainda mais próxima dos parceiros comerciais, com ações direcionadas que geram valor no ponto de venda.

Os primeiros meses do ano foram marcados por bons resultados em canais estratégicos, com desempenho sólido de marcas já consolidadas e excelente aceitação de novidades recentemente incorporadas ao portfólio. Mas crescer hoje não é suficiente, em uma empresa sólida com mais de 70 anos é preciso pavimentar sempre o caminho do crescimento estratégico, sustentável e de longo prazo.

“Em 2025, seguimos com metas claras: fortalecer nosso portfólio com marcas sólidas e desejáveis, ampliar nossa presença em todo o território nacional, criar experiências relevantes para o consumidor final e ser um parceiro estratégico para nossos clientes B2B, oferecendo soluções que gerem valor e diferenciação. A ProWine São Paulo é um ponto-chave nesta estratégia. O evento nos conecta diretamente com decisores, compradores, sommeliers e formadores de opinião, funcionando como uma vitrine altamente qualificada para consolidar relacionamentos estratégicos, impulsionar lançamentos e acelerar a expansão para novas regiões. Em um mercado cada vez mais competitivo, estar presente com consistência e propósito é essencial — e a feira tem nos ajudado a cumprir esse papel”, afirma Juliana.

Sobre a ProWine São Paulo

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Adega Box oferece embalagens luxuosas que protegem e enaltecem os vinhos

5 de setembro de 2024

Terrazas de Los Andes lança, na PWSP, o novo vinho icônico da bodega, o Extremo Malbec 2021

18 de setembro de 2024

Vinhos de Inverno marcam presença na ProWine São Paulo

27 de setembro de 2024