NOTÍCIAS

MMV Importadora vislumbra na ProWine São Paulo a maior vitrine para seu trabalho

Com curadoria apurada e expertise internacional, empresa tem cerca de 100 rótulos em seu portfólio vindos de 14 produtores da Oceania, Europa e América do Sul 

Fundada em 2005, em Curitiba/PR, e com um nome que remete às iniciais de seu proprietário, Gustavo Muller Martins, a MMV Importadora por muitos anos trabalhou como um importador e distribuidor local de apenas três produtores, mas a partir de 2019 uma nova história passou a ser escrita com a contratação do engenheiro agrônomo, hoje gerente de operações, Jonas Segovia Martins, trazendo sua ampla expertise adquirida em vinícolas na Califórnia, Estados Unidos, e em outras importantes importadoras do Brasil. A empresa tem estande confirmado na ProWine São Paulo 2024. Esta, aliás, será a primeira vez que participará de um evento deste tamanho e considera a feira a maior vitrine para o seu trabalho.

A chegada do engenheiro expandiu a área de vendas para o âmbito nacional e também ampliou a linha de produtos com sua curadoria junto ao proprietário. Atualmente, são oito países (Argentina, Chile, Uruguai, Austrália, Nova Zelândia, Espanha, Portugal e Itália) e 14 produtores que atendem a MMV com cerca de 100 rótulos. 

“Nossos vinhos são produzidos por pequenos e médios produtores e nos orgulhamos de sempre sermos destaque de qualidade independente da faixa de preço – seja de R$30 ou de R$300. Nossos produtos estão sempre entre as melhores escolhas para o consumidor em qualquer lugar onde sejam encontrados. Sempre dizemos aqui que, na dúvida do que beber, é só pedir um MMV que você será muito bem atendido”, fala Segovia Martins.

Segundo ele, todo o portfólio é meticulosamente pensado e escolhido para suprir necessidades de mercado e também criar tendências. O produto mais antigo (importado há 19 anos pela empresa) é o argentino Cinco Sentidos. Possui linha super completa, com 13 rótulos que vão desde brancos até um fortificado Malbec – mas o grande destaque é o Cinco Sentidos Reserva Malbec, um dos vinhos mais vendidos da importadora. 

Há também uma produção de vinhos no Chile em conjunto com uma vinícola do Vale do Curicó – as linhas Felitche e Fortunatus. A primeira é o vinho jovem, carro-chefe em volume de vendas e é o produto da MMV mais espalhado pelo país, presente em praticamente todo território nacional. O rótulo mais vendido por anos tem sido o Felitche Pinot Noir, uma uva “complicadíssima” de produzir, de acordo com o engenheiro, que se conseguiu chegar a um alto nível e excelente preço. 

“Outros destaques positivos são os vinhos neozelandeses da Hãhã Wines – um país pouco explorado que temos hoje o melhor custo/benefício do mercado – o Sauvignon Blanc chega e se esgota rapidamente devido a sua alta qualidade e preço super competitivo. Temos da Espanha a Bodegas Murua – um produtor de Rioja que figura entre os mais tradicionais e melhores da região, sendo o menor deles. Enquanto vinhos super famosos são produzidos aos milhões, são encontrados em todo canto do mundo a preços exorbitantes, o Murua Reserva é certamente um dos grandes rótulos à venda no Brasil atualmente, com a vinícola tendo produção inferior a 200 mil garrafas ao ano e com valores que não chegam à metade de seus concorrentes famosos e de qualidade inferior”, conta Segovia Martins.

Ele cita ainda os produtores italianos – a Inserrata é o menor fornecedor, produzindo atualmente menos de 20 mil garrafas ao ano – são seis  rótulos de uvas orgânicas e vinhos naturais, com destaque ao Inusuale, um Sangiovese fermentado como vinho branco. Da Itália vem ainda a Borgofulvia e a Il Poggiarello  – produtores da Emilia-Romagna que passaram a integrar o catálogo da importadora para mostrar que esta região é muito mais do que Lambruscos doces e baratos. 

“Importamos uma DOCG da região chamada Gutturnio, que são vinhos produzidos sempre com corte de Barbera e Croatina – além do vinho tinto típico desta DOCG recebemos também o Gutturnio Espumante Tinto – único no Brasil, uma assinatura de nossa curadoria apurada e bem feita”, revela o gerente de operações.

Ele destaca que a qualidade dos vinhos da MMV chama muito a atenção por onde a importadora passa e conseguir que público da ProWine São Paulo tenha esta percepção é o maior objetivo da participação da empresa no evento. 

“Nossos materiais de trabalho e divulgação também estão um show à parte. Nosso catálogo é acima de tudo um presente para quem recebe e que pode ser compartilhado com outras pessoas. Como estamos em plena expansão, queremos encontrar novos vendedores e distribuidores, portanto a MMV vai à ProWine São Paulo pronta para oferecer oportunidades de trabalho a quem tiver uma carteira estabelecida e vontade de crescer profissionalmente. Alguns dos vinhos serão lançamentos na feira, como a já citada linha da Emilia-Romagna que chegará ao Brasil pela primeira vez agora no início de setembro, e também a linha superior dos nossos vinhos portugueses da Adega de Palmela – o Vale de Touros vem para ser nosso ícone português”, revela o engenheiro.

ProWine São Paulo 2024

A ProWine São Paulo acontecerá de 1º a 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP e é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos.

O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Messe Düsseldorf e Inner Group.

As inscrições para visitantes estão abertas e são gratuitas a profissionais do setor. Garanta sua participação aqui.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Vinhos da Geórgia na ProWine São Paulo

13 de August de 2024

Da tragédia, um recomeço - Vinícola gaúcha lança identidade visual inspirada na cheia de novembro

25 de September de 2024

A origem e a domesticação das videiras

26 de July de 2024

plugins premium WordPress