NOTÍCIAS

Vinícola Garibaldi apresenta vinhos da safra 2025 e espera crescer 15% neste ano

São rótulos elaborados a partir de uma safra considerada ótima pela vinícola, com uvas de excelente padrão de maturação e sanidade

Resultado da colheita deste ano, seis rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foram apresentados no dia 3 de junho, na sede da empresa, em Garibaldi. São vinhos elaborados a partir de uma safra considerada ótima pela vinícola, com uvas de excelente padrão de maturação e sanidade.

Foram 28,5 milhões de quilos da fruta colhidos neste ano, após uma safra 2024 com quebra de 35%. Ou seja, além da qualidade proporcionada por mais horas de frio no inverno (o que é bom para a videira) e primavera e verão equilibrados, se teve mais uva neste ano.

A expectativa, conforme Oscar Ló, presidente da Garibaldi, é de boas vendas neste ano. No ano passado, em função da safra menor, se vinificou menos e faltou produto nas gôndolas. O planejamento da vinícola, segundo ele, é crescer 15% em relação a 2024:

“No ano passado, como tivemos frustração de safra, tivemos alguns produtos em que houve ruptura, e agora vamos conseguir atender ao mercado. A expectativa é muito boa pelo que a gente vê, principalmente nesse período de entrada do inverno, a comercialização está aquecida”, diz Ló.

Os rótulos
Os vinhos apresentados foram os brancos Garibaldi Sauvignon Blanc, Garibaldi Chardonnay e Granja União Riesling e o espumante Garibaldi Prosecco, além da nova edição do exclusivo Garibaldi VG Pálava, lançado no ano passado, e do espumante Garibaldi Floratta Rosé, uma das principais novidades do portfólio para este ano.

Fonte: GauchaZH

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Venda de vinhos em bares e restaurantes: oportunidades e desafios no mercado brasileiro

21 de julho de 2025

Vinho grego disponível no Brasil traz rótulo inspirado em evidências arqueológicas de vestidos das antigas cretenses

23 de julho de 2024

Entenda como uma carta de drinks é montada com 3 especialistas no assunto

30 de maio de 2025