São rótulos elaborados a partir de uma safra considerada ótima pela vinícola, com uvas de excelente padrão de maturação e sanidade
Resultado da colheita deste ano, seis rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foram apresentados no dia 3 de junho, na sede da empresa, em Garibaldi. São vinhos elaborados a partir de uma safra considerada ótima pela vinícola, com uvas de excelente padrão de maturação e sanidade.
Foram 28,5 milhões de quilos da fruta colhidos neste ano, após uma safra 2024 com quebra de 35%. Ou seja, além da qualidade proporcionada por mais horas de frio no inverno (o que é bom para a videira) e primavera e verão equilibrados, se teve mais uva neste ano.
A expectativa, conforme Oscar Ló, presidente da Garibaldi, é de boas vendas neste ano. No ano passado, em função da safra menor, se vinificou menos e faltou produto nas gôndolas. O planejamento da vinícola, segundo ele, é crescer 15% em relação a 2024:
“No ano passado, como tivemos frustração de safra, tivemos alguns produtos em que houve ruptura, e agora vamos conseguir atender ao mercado. A expectativa é muito boa pelo que a gente vê, principalmente nesse período de entrada do inverno, a comercialização está aquecida”, diz Ló.
Os rótulos
Os vinhos apresentados foram os brancos Garibaldi Sauvignon Blanc, Garibaldi Chardonnay e Granja União Riesling e o espumante Garibaldi Prosecco, além da nova edição do exclusivo Garibaldi VG Pálava, lançado no ano passado, e do espumante Garibaldi Floratta Rosé, uma das principais novidades do portfólio para este ano.
Fonte: GauchaZH
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme,
São Paulo – SP, 02055-000