NOTÍCIAS

Viña Indomita reforça identidade para conquistar o mercado brasileiro

Holding chilena apresenta na ProWine São Paulo novos rótulos, pisco premium e uma estratégia focada na América Latina

Reconhecida entre as dez maiores exportadoras de vinho e presente em cerca de 40 países, a Viña Indomita se consolida no setor com ações que exploram novos destinos comerciais e abrem novas oportunidades de crescimento. Com um portfólio reforçado e uma clara estratégia de consolidação no mercado brasileiro, reúne as vinícolas Indómita, Santa Alicia, Porta e Agustinos, e tem como missão unir tradição e vanguarda, explorando com autenticidade os terroirs chilenos. 

Após um primeiro semestre de resultados sólidos e crescimento contínuo nas exportações, a holding escolheu a ProWine São Paulo como plataforma para apresentar seus mais recentes lançamentos: a expansão da linha Zardoz, antes composta apenas por um Cabernet Sauvignon, agora com novos rótulos de Carménère e Chardonnay — vinhos ícones que reforçam a identidade da marca — e a estreia de um produto inédito: o Pisco chileno, em duas versões, Reservado e Premium XO, ambos feitos com uvas do renomado Vale do Elqui. A novidade representa uma nova etapa para o grupo, que passa a integrar em sua atuação um dos símbolos mais emblemáticos da cultura chilena.

“A inspiração por trás de nossos vinhos, espumantes e pisco vem de uma profunda conexão com a cultura e a tradição chilenas. Como uma holding historicamente produtora de vinhos, decidimos dar um passo em direção às nossas raízes, explorando uma bebida que também é parte essencial do nosso patrimônio nacional”, afirma o gerente comercial, Gustavo Barrientos. 

Mais do que um lançamento, a participação na maior feira de vinhos e destilados das Américas está alinhada a um plano estratégico consistente de aproximação com o mercado brasileiro, considerada prioritária. A Viña Indomia vem reforçando sua presença na América Latina e vê na ProWine São Paulo uma oportunidade essencial de gerar negócios, visibilidade e relações comerciais de longo prazo. 

Os produtores do Vale Central do Chile destacam a força de uma identidade compartilhada, refletida no respeito pela terra, no compromisso com a qualidade e na dedicação em expressar a riqueza dos terroirs locais em cada garrafa. Para o grupo, a participação em uma feira com perfil 100% profissional representa uma oportunidade estratégica de se conectar diretamente com tomadores de decisão em um mercado onde as relações interpessoais são essenciais.

“Aproximadamente uma em cada duas garrafas de vinho importado abertas no Brasil é chilena. Embora o consumo per capita ainda seja baixo em comparação com outros países da região, há uma base de consumidores interessados e em crescimento. No entanto, o preço continua sendo um fator determinante. É um mercado complexo, mas cheio de oportunidades, que exige uma estratégia clara, diferenciação real e paciência comercial para construir a marca em longo prazo”, complementa Barrientos.

Com um estande voltado à experiência e à imersão na diversidade de terroirs e estilos, a expositora promete surpreender os visitantes com degustações especiais e uma proposta que vai além do vinho. 

Sobre a ProWine São Paulo

A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

O futuro da Nova Aliança se constrói nos detalhes do presente

7 de maio de 2025

ProWine Daily - 03/10/2024

3 de outubro de 2024

O que realmente torna um vinho mais caro: marketing ou qualidade?

14 de outubro de 2025