NOTÍCIAS

Vinícolas brasileiras ratificam presença no cenário internacional na ProWein 2025

Ampliar exportações e negócios, e apresentar a inovação e tradição próprias do país estavam entre os objetivos dos vitivinicultores no evento

Prospectar clientes e consolidar a imagem e o posicionamento dos vinhos brasileiros no cenário global foi o que levou o Wines of Brazil a participar, mais uma vez, da ProWein Düsseldorf, maior feira mundial do setor vitivinícola, de 16 a 18 de março, na Alemanha. Nesta edição, as perspectivas de negócios durante a feira giraram em torno de USD 440.00,00. Um dos destaques foi a comercialização de produtos zero álcool, apresentados pelas vinícolas Casa Valduga e Garibaldi. Em relação aos próximos 12 meses, as expectativas são ainda mais animadoras, com a projeção de negócios em USD 3.480.000,00, um aumento de 138% em relação ao ano anterior.

O Wines of Brazil é um projeto setorial do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Desde 2004, vem consolidando a imagem e o posicionamento dos vinhos brasileiros no cenário global, demonstrando a qualidade e diversidade dos rótulos nacionais.

Na edição deste ano da ProWein Düsseldorf, oito vinícolas de regiões produtoras no Rio Grande do Sul e Minas Gerais representaram o país: Barbara Eliodora, Casa Pedrucci, Casa Valduga, Garibaldi, Miolo, Pizzato, Ponto Nero e Salton. Durante o evento, com estande próprio, as marcas promoveram ativações estratégicas com o intuito de ampliar a visibilidade e a comercialização dos vinhos e espumantes brasileiros.

O Brasil também foi representado pelo wine educator Maurício Roloff, considerado destaque das masterclasses, educando o trade sobre pujança do setor, denominações de origem, indicações geográficas, técnica de dupla poda para vinhos de inverno e vinhos tropicais com colheita dupla.

O casamento entre tradição e inovação vem cada vez mais fortalecendo a imagem do país. Ações do projeto e das próprias vinícolas, que exponencialmente têm investido em áreas que contemplem o mercado internacional, como a contratação de brand ambassadors em alguns países, ratificam o Brasil como grande produtor de vinho para o mundo.

“Organizar o pavilhão brasileiro na Prowein Düsseldorf é mais do que reunir vinícolas — é posicionar o Brasil como referência em vinhos e espumantes no cenário internacional. Ter empresas de diferentes regiões e portes em um dos maiores encontros do setor potencializa negócios e mostra ao mundo a pluralidade, autenticidade e qualidade da nossa produção”, celebra a gestora do projeto na ApexBrasil, Rafaela Albuquerque.

Fonte: Consevitis-RS / ApexBrasil

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn

LEIA MAIS:

Da nobreza italiana ao mercado brasileiro

12 de August de 2024

São Paulo lança rotas do vinho e estimula a produção e o enoturismo na região

29 de August de 2024

'Adega' no fundo do mar: vinhos são vendidos pela 1ª vez após 12 meses mergulhados em SC

25 de July de 2024

plugins premium WordPress