Em sua quinta participação na ProWine São Paulo, marca apresenta novidades em semijoias, com foco na internacionalização, e reafirma seu protagonismo criativo no setor de acessórios de vinhos
Nem só de garrafas, taças e rótulos vive o universo do vinho. Há quem transforme esse mundo em estilo de vida, e mais do que isso, em arte de vestir. Foi justamente a partir desse olhar fora do óbvio que nasceu a Bacchus, uma marca brasileira que soube enxergar beleza, identidade e valor em cada detalhe ao redor da experiência de beber vinho. Iniciada com marcadores de taça, evoluiu para uma linha sofisticada de acessórios e semijoias temáticas, todas inspiradas pela cultura enófila e criadas para quem quer carregar sua paixão também no corpo, como um símbolo.
Hoje, quase uma década depois do início dessa jornada, a marca volta à ProWine São Paulo para sua quinta participação consecutiva, não apenas como expositora, mas como referência nacional no segmento. Ao longo desse caminho, cresceu junto com a feira, firmou parcerias estratégicas e se tornou reconhecida por consumidores e profissionais do setor como sinônimo de exclusividade e criatividade.
“A Bacchus está participando da PWSP pelo quinto ano consecutivo. Nesse período, acompanhamos o crescimento vertiginoso da feira e crescemos junto com ela, alcançando novos clientes e expandindo as fronteiras do nosso negócio. Impossível falar de segmento vinícola e destilados sem pensar na ProWine São Paulo” reflete o diretor-executivo da empresa, Marcos Dauer.
Neste ano, o grande destaque será o lançamento oficial da aguardada linha de semijoias em prata, uma extensão natural da coleção folheada a ouro já conhecida pelos clientes. A inspiração para essa nova fase surgiu de maneira espontânea, quando consumidoras começaram a transformar os marcadores de taça em colares e pingentes, encantadas com o visual das peças. A resposta da marca foi rápida e criativa: um portfólio completo com colares, brincos, pulseiras e pingentes com temática vínica, agora com design e durabilidade voltados para o uso cotidiano.
Com presença crescente em confrarias, adegas, vinotecas e parcerias com vinícolas, a expositora decidiu concentrar esforços nas vendas diretas ao consumidor e no fortalecimento de sua rede B2B. A estratégia vem trazendo resultados expressivos: as demandas crescem mês a mês e vem dobrando seu faturamento anualmente com a feira desempenhando papel-chave nesse avanço.
A internacionalização da Bacchus é outro passo estratégico. Já presente em Portugal, ela pretende expandir sua atuação para outros países da Europa e América do Sul, e aposta sua participação no evento como catalisadora dessa nova fase. A expectativa é consolidar ao menos dez novos clientes e ampliar a rede de parceiros internacionais com base nas conexões firmadas na PWSP.
Para quem já conhece a Bacchus, a edição de 2025 promete surpreender com a expansão de linhas e o refinamento de peças. Para quem ainda não conhece, o convite está feito: visitar o estande e descobrir como o vinho também pode ser usado como uma joia. Afinal, como define Dauer, a ProWine São Paulo é mais que uma vitrine – é a celebração de um ciclo que se renova a cada ano.
“A ProWine São Paulo é a coroação de um ano de muito trabalho e o momento de fazer nova semeadura para a próxima colheita. É o momento que marca o início de um novo ciclo, e isso empolga e motiva muito a gente”, finaliza o diretor.
Sobre a ProWine São Paulo
A ProWine São Paulo é um spin-off da ProWein de Düsseldorf, na Alemanha. Desde sua estreia, em 2019, tem proporcionado uma experiência única, reunindo os principais players da indústria durante três dias para geração de negócios, lançamentos, networking e compartilhamento de conhecimentos. O evento é uma realização conjunta da Emme Brasil, Inner Group e Messe Düsseldorf. Em 2025, acontecerá de 30 de setembro a 2 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).